Python Eficaz?


         Novatec Editora lança livro “Python Eficaz”

                 Título ensina 59 lições para programar melhor em Python


Começar a programar em Python é muito fácil, por isso a linguagem é tão popular. Porém, programadores desavisados podem achar difícil de entender os pontos fortes, os aspectos belos, a expressividade e outras particularidades do Python.

A proposta do livro Python Eficaz, publicado pela Novatec Editora, é ajudar o leitor a dominar a arte de programar em Python aproveitando todo o potencial da linguagem para escrever códigos com desempenho exemplar.

Usando exemplos realistas de código, o autor Brett Slatkin reuniu 59 das melhores práticas, dicas e receitas em Python no livro Python Eficaz. O autor aproveitou seus anos de experiência na construção da infraestrutura do Google em Python e revelou no livro alguns trechos de código e pequenas peculiaridades da linguagem que causam profundo impacto no desempenho do código.

O livro inclui:

  •  Instruções práticas para todas as principais áreas de desenvolvimento em Python 3.x e 2.x, com explicações detalhadas e exemplos
  •  Melhores práticas para escrever funções que deixam clara sua função, incentivam sua reutilização e evitam erros
  • Explicação sobre como expressar comportamentos com precisão usando classes e objetos
  •  Orientação para evitar armadilhas com metaclasses e atributos dinâmicos
  • Abordagem mais eficiente para implementar simultaneidade e paralelismo
  •  Técnicas e expressões mais adequadas para uso dos módulos nativos do Python
  •  Farramentas e melhores práticas para o desenvolvimento colaborativo
  • Soluções para depuração, testes e otimização de forma a melhorar a qualidade e o desempenho

Sobre o autor:

Brett Slatkin, engenheiro sênior de software na Google, é chefe de engenharia e cofundador dos Google Consumer Surveys. Anteriormente, trabalhou na infraestrutura em Python do Google App Engine, empregou Python na administração do imenso parque de servidores da Google e usou Python para implementar o sistema Google que gerencia o PubSubHubbub, um protocolo que ele cocriou. Slatkin é graduado em Ciência da Computação na Columbia University, na cidade de Nova York.