Vida de Uma Louca-Mistérios de Arlequina.

Quem é Arlequina?

Alter-egoHarleen Frances Quinzel (Harley Quinn, originalmente) é uma surpervilã inimiga do Batman. Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel.

Harley era uma ginasta que conseguiu uma bolsa para a faculdade. Ela não era uma aluna muito boa, ela seduzia os professores para aumentar suas notas. Depois de receber o diploma e ingressar na faculdade de medicina conseguiu um emprego no Asilo Arkham, onde muitos inimigos do Batman foram internados, um deles é o Coringa. Harley, depois de subir de cargo se tornou a principal médica do coringa. Ela caiu em uma das historias contada pelo palhaço, em que ela fala que sua infância foi muito triste, ela sentiu pena e se apaixona perdidamente por ele e o ajudou a escapar do Asilo Arkham e se tornou Arlequina. E daí ela começou a seguir o Coringa e tentar de alguma maneira impressiona-lo, e quando seus planos dão errados ela é abusada pelo palhaço.


A personagem foi criada por Paul Dini e Bruce Timm em 1992 para o desenho ‘Batman: A série animada’, sua aparição foi no episódio "Um Favor Para o Coringa", onde de uma hora para outra já tinha uma popularidade imensa e passou a ganhar muito destaque e com essa grande popularidade a DC decidiu traze-la aos quadrinhos mudando algumas de suas características, a personagem ficou mais sóbria e mais insana do que era nos desenhos.


A personagem foi inspirada na atriz ArleenSorkin, não só o nome é semelhante, o criador da personagem se inspirou no traje que a atriz ArleenSorkin estava usando em um episódio de ‘DaysOfOurLives’. A atriz também aceitou dar a sua voz e aparência a Arlequina. O coringa ao qual ela também chama de “pudinzinho”, não foi o único amor da vilã, ela já se interessou pelo pistoleiro (outro vilão) que tiveram um relacionamento nas HQ de Esquadrão Suicida, onde convocam os vilões a salvar a cidade.

Arlequina é melhor amiga da vilã Hera Venenosa (mais tarde vou falar dela). A Hera venenosa deu uma injeção em Arlequina aumentando sua força e agilidade e imunidade a toxinas.

A vilã já usou diversas armas, mas a principal delas é uma marreta que é a que mais utiliza principalmente na animações e também levaram aos quadrinhos.


No Jogo Batman: ArkhamAsylum, a vilã tem uma mudança no visual que até foi levado aos quadrinhos.

A atriz Margot Robbie irá interpretar a vilã Arlequina nos cinemas, sua primeira aparição será no Esquadrão Suicida que tem previsão de estreia em agosto de 2016, e também será a primeira vez que a personagem ira ser introduzida nos cinemas.