Felicidade Invisível- Resenha e Crítica


"Sabe quando você tem algo dentro do seu coração e é tão forte que dói? Ele consegue colocar todo esse sentimento nessa coreografia. Ele simplesmente nasceu para dança, está emanando felicidade."-Lari Azevedo


Felicidade Invisível é um conto que da série Os Guardiões de Crainn Chiara, da autora Lari Azevedo que cedeu um ebook para resenha.

Maeve MacCleury é descendente de uma antiga família irlandesa e é uma guardiã da felicidade. Por ser uma guardiã, ela é responsável por coletar os momentos de felicidade, onde todos os momentos são armazenados em globos de cristal e na véspera de Natal eles são atraídos em um enorme pinheiro escocês.

A meia-noite os globos se soltam do pinheiro e explodem soltando uma luz brilhante, onde as folhas do árvore absorvem a luz e através da raiz espalham a felicidade pelo mundo. O povo de Maeve acreditava que as raízes de todas árvores do mundo estavam conectadas, fazendo que a felicidade chegue para todos junto com o oxigênio liberado pelas árvores.

Com o tempo a humanidade foi se tornando mais egoísta, fazendo que a felicidade verdadeira e as árvores fossem diminuindo. Já que a felicidade estava em risco, os guardiões se dividiram e cada um levou uma muda do antigo pinheiro para que fosse plantada no jardim da nova casa.



Perto de conseguir encher a sua primeira Felis,nome dado ao globo de cristal.Maeve está sentindo a felicidade de um jovem chamado Henrique e com isso usa seu poder de invisibilidade para observar os momentos de felicidade do rapaz. Maeve já estava observando Henrique há um tempo e em um momento a guardiã esquece de ficar invisível e ,assim,Henrique a viu.Imediatamente uma amizade surge entre eles, uma cumplicidade. Um vai ajudar o outro de maneira diferente e cada vez mais a Maeve se aproxima de encher a sua Felis.

Henrique é formado em engenharia civil e apaixonado por dança, porém sua família é muito preconceituosa e não aceita que ele dance,mas ele luta contra esse preconceito. Embora não seja homossexual, Henrique também sofre com rótulos e opiniões maldosas. Agora, ele se prepara para a sua primeira apresentação.




5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário